sábado, 18 mai 2024, 10:18
Site: Ambiente Virtual de Aprendizagem Saberes Docentes
Curso: Ambiente Virtual de Aprendizagem Saberes Docentes (SD-PR2)
Glossário: Perguntas Frequentes
E

Estudante: onde posso tirar dúvidas sobre o acesso ao AVA SD-PR2


Veja a seção de "Suporte a usuários".

Estudantes: Como criar e-mail UERJ

Link de orientação da DINFO para que os estudantes solicitem o e-mail da UERJ: https://www.dinfo.uerj.br/servicos/webmail-aluno/

F

Foto do perfil

sua foto e as outras informações poderão ser atualizadas através da edição do Perfil no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

Após acessar o ambiente: Clique em seu nome localizado na barra superior à direita. 

Clique na opção "Perfil", depois clique no link "Modificar perfil".

Selecione uma foto em formato JPG ou PNG, arraste para o campo arquivos e solte o arquivo para adicioná-lo.

Atualize as informações desejadas e, ao término das atualizações, clique no botão "Atualizar perfil".

Fique atento ao tamanho do seu arquivo!

--------

Caso você queira atualizar as informações do perfil abaixo, elas precisam ser alteradas no  ID ÚNICO da UERJ e após feito isso, essas atualizações sincronizarão em seu perfil no AVA.

  • nome;
  • sobrenome;
  • e-mail;
  • telefone;
  • endereço.

Para atualizar o ID ÚNICO da UERJ, acesse https://www.uerj.br/servicos-tic/id-unico/


M

MATRÍCULA DOS ESTUDANTES SELECIONADOS

ATENÇÃO PARA O PERÍODO DE MATRÍCULA DOS ESTUDANTES SELECIONADOS

de 21/03/2022 - a partir das 15h no https://latuerj.pr2.uerj.br

até o dia 22/03/2022

Para acessar os editaisclique aqui

INÍCIO DAS AULAS - 31/03/2022


O

Onde encontro o e-mail do professor ou estudante?

Clique em "Participantes" que fica na coluna esquerda da Sala Online:

Depois clique no nome do Professor ou Estudante:


E no Perfil aparecerá o e-mail:


P

Processo seletivo de Mediadores Acadêmicos

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC/RJ, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas – SUPDP, torna público os presentes editais, com normas, rotinas e procedimentos para o processo seletivo simplificado interno de Mediadores Acadêmicos para 5 (cinco) Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu . A oferta dos cursos é viabilizada por meio de convênio estabelecido entre a SEEDUC  e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), firmado na Resolução Conjunta SEEDUC/UERJ Nº 1552 de 31 de maio de 2021 que descentraliza a execução de crédito orçamentário para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, registrado no nos processos SEI n. 30029/0050025/2021 e n.030029/003115/2021, para criação e execução dos cursos previstos na Resolução supracitada.  

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO DE MEDIADORES ACADÊMICOS
PERÍODO DE INSCRIÇÃO - 09/03 a 18/03/2022PERÍODO DE ANÁLISE DOCUMENTAL - 19/03 a 21/03/2022DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL - 22/03/2022 23/03/2022INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS - 23 e 24/03/2022 24 e 25/03  até as 12hPERÍODO DE ANÁLISE DE RECURSOS - 25/03/2022 25 a 26/03/2022DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PÓS-RECURSOS (caso haja deferimento) - 28/03/2022 a partir das 15hRESULTADO FINAL - 28/03/2022PERÍODO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES - 29 e 30 /03/2022INÍCIO DAS AULAS - 31/03/2022


*CONVOCAÇÃO DOS MEDIADORES ACADÊMICOS CLASSIFICADOS*


Os mediadores acadêmicos convocados receberão um e-mail de convocação com maiores informações.

Solicitamos aos candidatos selecionados, caso sejam bolsistas de agências de fomento de pesquisa (FAPERJ, CAPES, CNPQ), que verifiquem se há conflito quanto ao recebimento da bolsa de mediador para o qual foi selecionado pelos critérios da agência.

Solicitamos também que os candidatos convocados em mais de um curso escreva um e-mail para as coordenações indicando o curso no qual deseja atuar.

Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail da coordenação do curso para o qual se candidatou:

Coordenação Alfabetização – coord.posalfabetizacao@gmail.com

Coordenação Geral Cursos Ensino Médio – espuerjseeduc.em@gmail.com


Em caso de desistência de ocupação da vaga, enviar e-mail para a coordenação do curso, preferencialmente, até às 23h55min do dia 28/3 para que outro candidato aprovado e não selecionado possa ser convocado para ocupação da vaga em aberto. 

********************************************************************


ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS           ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS

EDITAL DE SELEÇÃO DE MEDIADORES

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇÃO

E-MAIL da ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS: humanasbnccuerj@gmail.com

 EDITAL DE SELEÇÃO DE MEDIADORES

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇÃO

E-MAIL da ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS: adm.matematicaetec@gmail.com
 ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 
ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS
 

EDITAL DE SELEÇÃO DE MEDIADORES

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇÃO

E-MAIL da ESPECIALIZAÇÃO EM LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS: linguagensuerj@gmail.com

              
EDITAL DE SELEÇÃO DE MEDIADORES

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇÃO

E-MAIL da ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS: cntuerj@gmail.com

 

ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA

EDITAL DE SELEÇÃO DE MEDIADORES

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL COM CLASSIFICAÇÃO

E-MAIL da ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA: secretaria.posalfabetizacao@gmail.com


Professor: como alterar a imagem de capa da sala

Para modificar a imagem do seu curso, você precisa ir na barra superior de edição e clique em: Gerenciamento do curso >> Configurações do Curso >> Editar Configurações do Curso >> Descrição >> Imagem do Curso.

image (6).png

image (7).png

Professor: como enviar mensagem para todos os estudantes?

O docente pode enviar mensagens para todos os alunos.
Seguindo o seguinte passo a passo:

1- Acesse a lista de participantes e filtre os estudantes:




2- Na lista, clique em selecionar Todos:



3- No final na lista, clique na caixa de seleção Com usuários selecionados e escolha a opção Enviar mensagem:


4- Digite a mensagem e clique em Enviar mensagem para x pessoas:

image.png

Professor: como inserir estudantes e professores nas salas do AVA

Acesse a lista de participantes da Sala e clique em Inscrever usuários:

image.png

Na caixa que vai abrir, pesquise no sistema pelo nome do estudante ou professor e atribua o papel de Estudante ou Docente:

image.png
Ao clicar em Inscrever o nome do estudante ou professor já constará na lista de participantes da sala.

Professor: como inserir materiais no AVA

Para inserir qualquer material no AVA, os docentes com perfil de edição devem ao entrar ativar a edição da sala:



Escolha o tópico que deseja inserir seu material e clique em Adicionar Atividade ou Recurso. 
image.png
Ao abrir a janela é só escolher a atividade que deseja . Ao clicar em cada recurso, na janela ao lado irá abrir uma breve explicação de como o recurso funciona. 
image.png